quinta-feira, 23 de julho de 2015

O PORTA RETRATO







Corrigir as pessoas não é muito difícil, mas difícil é  quando se trata de pessoas que não aceitam ser corrigidas.
Nem sempre certas pessoas corrigem para humilhar, mas também existem aquelas que adoram  corrigir.
O jeito de cada um é como uma impressão digital. Cada um tem a sua. O que importa é como você enxerga esta correção.
Antes de se sentir humilhado ou com raiva, tente ver se aquela pessoa fez de propósito,  ou se ela fez porque é o seu jeito mesmo. Sem querer ofender e também sem perceber,  muitas vezes elas ultrapassam o limite. É nessas horas que desejamos ter um porta retrato é colocá-las dentro.
Dizem que família se intromete muito na vida dos outros, que a família só fica bem no porta retrato. Porque aí ela não irá interferir na vida de ninguém.
Um porta retrato é algo frio, gelado, sem nenhum sentimento. Ele nos faz viver apenas de lembranças. As lembranças são coisas do passado.
Quando um familiar ou amigo interfere em sua vida, é sinal de que de alguma maneira ela pensa em você.
Devemos aprender a ouvir correções e respeitá-las também,  mesmo que ela não nos interessa no dia de hoje.  Porque às vezes, poderá ser muito útil no dia de amanhã.
Mas se colocarmos nossa família dentro de um porta retrato, e chegar perto deles apenas com um olhar; um dia poderemos precisar deles, mas não o teremos mais.
Ah! Você não irá precisar nunca?  Como sabe? O futuro só a Deus pertence.
Não devemos deixar de lembrar que Deus também interfere em nossas vidas, e muitas vezes Ele pode usar alguém para interferir na sua vida para simplesmente fazer a vontade de Deus.
Correções de todas as formas são importantes. Nunca as ignore nem deixe de ouvir, porque em um certo momento você poderá usá-la.
Não permita jamais que ela fique em um porta retrato.
Quem você é, aquele que gosta de conviver com as correções dos outros,  ou os coloca em porta retratos?
Entenda, conviver com correções  não é aceitar todas, mas sim ouvir, aprender e escolher o que seria melhor para você.
Eu prefiro ser corrigida do que continuar no erro.
Para outras pessoas o orgulho é mais importante que a sabedoria.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

DEIXE DE SER O PORTO SEGURO DAS PESSOAS










Será que é justo você se tornar um farol para as outras pessoas o tempo todo? 
E você, onde fica nesta história?
Muitas vezes, nos tornamos um farol para que as outras pessoas possam vir devagar e com calma descansar no porto seguro.
Fazendo isso, você simples mente estará deixando de viver sua vida e vivendo em função dos problemas dos outros.
Temos que deixar as pessoas as vezes se machucar, se magoar, para que elas aprendam a se levantar e cuidar de suas feridas sozinhas.
Sei que Deus nos ensina a amar o próximo, mas muitas vezes amar é deixar a criança cair para aprender a se levantar e andar.
Jesus quando veio ao mundo, não nos trouxe a vida eterna de mão beijada. Ele nos trouxe o meio para ganharmos a vida eterna.
Então, muitas vezes tentamos resolver os problemas de terceiros nos tornando faróis, iluminando  cada passo que a pessoa der e se possível pegando no colo.
Isso não é  ajudar, mas sim tornar essas pessoas incapazes e fracas.
Já pensou se um dia você não estiver mais aqui na terra, essa pessoa terá que se virar sozinha.
Então por que não começar agora? Mesmo você estando por perto.
Deus deu a sua vida para você cuidar dela com amor e carinho. 
Você está fazendo isso,  ou apenas cuidando da vida dos outros? Tentando resolver os problemas de todos,  você se torna infeliz, sozinha, cercada de águas e rochas como um farol. Os problemas se atiram aos seus pés e sua vida vai indo embora com a força da maré. Então que tipo de vida você terá? Uma pessoa só, amargurada e preocupada em como mudar o mundo. 
Primeiro ajude a si mesma,  para depois ajudar aos outros;  mas não dando a comida na boca;  e sim ensinando a cozinhar. 




domingo, 12 de julho de 2015

LIVRES PARA VOAR






Muitas vezes, procuramos a liberdade no lugar errado. Queremos voar de uma maneira errada, usando as asas terrenas.
A verdadeira liberdade, vem do amor de Deus.
"Amarás ao Senhor Teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao próximo como a ti mesmo." Lucas 10:27
Esse verdadeiro amor, nos leva a liberdade, ficamos livre de todo o pecado.
Com esse amor alcançamos também a vida eterna, estaremos livres para voar nas asas do Espírito. 
A liberdade material, terrena, um dia terá fim. Mas a liberdade que Deus nos dá, essa vencerá a morte.
Muitas vezes pensamos que nossa vida não é boa, porque não podemos fazer aquilo que queremos.
Mas será que isso que você tanto quer fazer, irá te dar a felicidade eterna?
Olhe para o lado, olhe para Deus, se coloque nas mãos Dele, que sua felicidade será eterna.

O MEDO






Eu não posso errar, eu não posso falhar, eu não posso cometer erros. Essas são frases que passam no subconsciente de muitas pessoas, elas não percebem, mas no fundo elas têm medo de admitir que são falhas e humanas, então elas aproveitam e jogam a culpa dos erros em outras pessoas.
Medo do que pode acontecer, medo do que possam pensar dela. 
Muitas vezes quando uma planta murcha ou morre, elas dizem que fulano de tal colocou o olho gordo. Será que não murchou ou morreu porque ela foi relapsa e não molhou  a planta? 
Devemos pensar que somos responsáveis por tudo o que eh nosso. Cuidar com amor e carinho daquilo que Deus nos deu de mais precioso, a vida. Mas se você errar,  temos Deus para nos ajudar. Ele não se agrada de ver seus filhos jogando a culpa nos outros, como uma mesa de Ping-Pong.
Entregue sua vida a Deus, seus problemas a Ele; assim quando algo der errado Ele com certeza estará ao seu lado. Acredite. 








UMA GOTA NO SEU RIO







Subindo à margem do rio, encontrei muitas coisas; alegrias, prazeres, amizades, felicidades, sinceridades; mas por alguns lugares dei de cara com o sofrimento, a avareza, a infidelidade, inimizade, traição e tudo aquilo que meus olhos não gostam de ver.
Essa é a minha vida, agora meu dever será escolher uma dessas paisagens para ser o cartão postal de minha vida.
O nosso dia a dia, a nossa convivência com as pessoas diz que tipo de  rio somos. Se somos um rio cheio, bonito e limpo, ou se somos um rio sujo onde deságua sujeiras e também seco .
Quando nossas vidas se tornam amargas, cheias de tristezas, precisamos de uma gota do amor de Jesus para que elas  sejam mudadas.
Sim, mudar nosso cartão postal, deixar as paisagens tristes que rodeiam nossos rios para trás; é praticamente impossível fazer essa purificação sozinhos. Precisamos daquela gota milagrosa que é o sangue de Jesus.
Nunca deixe que seu cartão postal seja uma paisagem mórbida, triste, ou suja. Purifique seu rio, sua vida com o precioso sangue de Jesus Cristo.
Ele está sempre derramando gotas de purificação em sua direção, cabe a você aceitar ou não.
Mas se o seu cartão postal é bonito e cheio, mas por algum motivo você está vendo uma paisagem ruim a beira do seu rio; não se preocupe, logo esta paisagem irá se dissipar.
Como Jesus disse: "... neste mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo. "João 16:33
O importante é você deixar cair as gotas de sangue no seu rio, para ele ser purificado e que seu cartão postal seja lindo. 



NOSSA PANELA DE PRESSÃO










Como tudo se torna perfeito, quando nossa alma, nosso interior se mantém calmo e tranquilo! Mas como sabemos que no mundo nada é perfeito, então há momentos em que nossa panela de pressão explode.
Todos nós temos uma panela de pressão dentro de nós. Nosso interior vai guardando tudo o que recebe da vida, e com os dias ela vai se enchendo. Devemos sempre fazer a limpeza de suas válvulas, para não causar nenhum tipo de problema.
Mas tem momentos, tem aqueles dias, em que mesmo com as válvulas limpas, tudo explode, tudo vai pelos ares, sobra até para quem está por perto. Depois da explosão só nos resta ver quais são as sequelas que ficarão em nossas vidas.
Como não podemos mudar o passado, então devemos pedir a Deus para transformar nosso futuro e transformar aquela desgraça em benção. Porque somente nosso Pai que está nos céus tem esse poder.
A explosão já aconteceu, mas temos a chance de nos recuperar com o poder de Deus.
Essa explosão pode vir de várias maneiras, com palavras, com atitudes, com estupidez e até com a morte de alguém. Todos estamos propensos a explodir, mas quanto mais limpezas você fizer, menor será a explosão.
Cuide de sua panela de pressão, lave as válvulas com o sangue de Jesus Cristo.

sábado, 4 de julho de 2015

CHUVAS DE BENÇÃOS



Como nem tudo é perfeito, todos nós temos problemas.
- Você tem seus problemas, mas seus vizinhos também tem outros tipos de problemas.
- Mas Pai, não eh possível, eles andam pelas ruas com um sorriso nos lábios.
- Meu filho, sorriso nos lábios não eh sintoma de alegria sem problemas.
Olhando para uma vida completa de problemas, perdemos o foco daquilo que realmente devemos olhar.
São aquelas bênçãos do dia a dia que Deus nos dá.
Muitas dessas bênçãos, não tem um valor financeiro, mas nem por isso deixa de ser bênção.
Abrir os olhos pela manhã,  muitos não abrem mais, outros nunca abriram.
Levantar da cama,  muitos não levantam mais, outros nunca levantaram.
Tomar um café, muitos não tem esse café.
Ir para seu serviço,  quantos estão desesperados por um emprego.
Sair de sua casa, milhares moram na rua.
Parando para pensar, são pequenas coisas que no dia a dia,  não tem valor algum; mas são verdadeiras bênçãos que Deus nos dá.
Problemas; ah essa palavra pesa e como pesa!
Mas temos um Deus em quem confiar. Ele estará presente na sua vida, se você pedir e acreditar. Ele eh educado, jamais irá invadir sua vida sem sua permissão.
Então peça, implore, chore, faça o que você sentir vontade de fazer, mas faça com que o Deus todo Poderoso mande chuvas de bençãos para você.
Se você está com dores, ore até expelir sua dor e ver suas bençãos caírem sobre você.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

O QUE ELE ESPERA DE MIM





A vida é um caminho sem volta, são ondas que se quebram na praia. Errar é algo que acontece com todos, mas o que fazer com esses erros se eles vão nos quebrar na praia? Precisamos aprender a sobreviver, a respirar, a sentir bençãos nas nossas vidas, mesmo quando tudo está preste a desmoronar.
O grito do silêncio às vezes é muito bom, mas o que fazer com esse silêncio que é mais doloroso do que a dor?
Às vezes ouvir um pássaro cantar diminui essa dor, ver as folhas de uma árvore balançar, o vento correr pelo seu rosto, mas tudo pode acontecer...........
Ele, espera o que de mim, que eu grite, chore, diga que essas terríveis ondas estão acabando com o meu corpo? Não, eu sei que não é isso que Ele quer de mim, mas eu preciso descobrir.
Tudo o que eu quero é ter uma vida de bençãos, mas como consegui-las se tenho uma vida de erros?
Para ter essas bençãos creio que primeiro preciso aprender o que é benção.
Benção é ter um trem lotado para te levar para o serviço, porque você tem um emprego; é poder comprar remédio na farmácia, porque Deus deu sabedoria para alguém descobrir aquele remédio; é poder gritar com seu filho por causa das suas artes, porque ele tem saúde; é dormir e saber que você não está na porta de uma delegacia ou hospital para ver o seu filho; mas tudo isso eu tenho e muito mais, mas não tenho uma casa nova, com piscina; um carro novo na garagem; viagens ao exterior;  isso tudo eu não tenho.
Chego a conclusão que mesmo tendo uma vida de erros eu tenho muitas bençãos. Mas alguma coisa Ele quer de mim. O que será?
Olho para um lado e vejo muitas trevas, olho para o outro e vejo muita luz................sinto que em meio aquela luz algo me diz, preciso saber, mas como descobrir.
Para tudo na vida Ele espera algo de nós......................................