quinta-feira, 7 de julho de 2016

DEUS OU DEMÔNIO?



Tudo em nossa vida, parece estar indo por um caminho perfeito. 
De repente, do nada, todos os problemas do mundo parecem que resolveram se alojar somente em nossa casa.
Naturalmente, todos pensamos que quando nossa vida parece perfeita, Deus está agindo nela, e, quando tudo começa a dar errado, eh o demônio se infiltrando. Será que este tipo de pensamento não pode estar sendo visto de uma maneira inversa?
"Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois quando sou fraco é que sou forte." II Coríntios 12.10
Sinto que quando o problema vem, então nossa solução é o nosso Deus. Ele está ali, ao nosso lado, nos dando força para passar por mais um deserto.
Muitas vezes, precisamos passar por este deserto, para aprendermos o que na alegria fechamos nossos olhos e ouvidos.
Não é em uma festa que você descobre quem é seu melhor amigo; mas sim em um leito de hospital.
Não é em um bar que você descobre quem vai te ajudar nas necessidades; mas sim em um triste velório. Chegando assim a aprender o que precisamos em nossas vidas.
Precisamos saber, quem está nos levando a esse problema, ou a esse sofrimento. Não é só o Diabo que nos leva as nossas dificuldades. Jó foi levado a sofrer,mas, com a permissão de Deus. Ele sofreu muito, não desacreditando no seu Deus. Quando se recuperou, voltou ainda melhor do que era antes. 
Devemos lembrar também que nem tudo o que é bom vem de Deus. Se o Diabo conhece suas fraquezas, ele pode vir com uma vida sossegada para você, então sua fraqueza é aguçada. Olha para tudo o que ganhou e no primeiro momento se esquece de Deus.
Precisamos estar atentos, precisamos proteger nossa família, precisamos saber quem está ao nosso lado; Deus ou o Demônio?
Preste bastante atenção, alegrias sim vem de Deus, mas também podem vir do Diabo.
Mas como saber? Se você estiver sofrendo, mas buscando a Deus, orando e confiando Nele, com certeza, Ele o levou para o deserto para você se aperfeiçoar. Mas se você está feliz, longe de Deus, fazendo aquilo que agrade só a você, tenha certeza que foi um presente do Diabo esta vida feliz.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

O QUE JESUS FARIA SE ESTIVESSE NO SEU LUGAR?



Tudo o que eu queria nesse momento era poder olhar na cara da pessoa e xingar. Mas não consigo, isso não seria a atitude que Deus tomaria se estivesse no meu lugar.
Muitas pessoas diriam que sou falsa e hipócrita, mas eu não me vejo assim. Eu me conheço, sei que se abrisse minha boca, criaria feridas profundas em muitas pessoas; então passado o momento da ira viria o remorso, mas as feridas deixariam cicatrizes.
Aprendi que aquele que vence uma discussão, não é o último a se calar; mas, é o primeiro que se cala.
Ter o controle da língua, não é uma coisa fácil, mas também não é impossível; basta querer.
Quando penso em continuar uma discussão com alguém, logo começo a pensar, "se Jesus fosse eu, o quê Ele faria?" Essa pergunta me ajuda a ter um pouco do controle da situação. Deixo a pessoa gritando, xingando, se perdendo de tanta raiva, e eu imaginando o que Jesus faria.
Me sinto bem, minha raiva passa, a paz de Jesus me fortalece e minha vida volta ao normal. Pronto, mais uma batalha ganha. Sim ela está ganha, porque o que o diabo quer é que os casais entram em desavença e comecem a se xingar, brigar até acontecer o pior. Mas pensar em Jesus, no momento de uma briga, tenha certeza, Ele estará lá para te ajudar.
Sei que precisamos ser verdadeiros no falar, mas quando nos calamos não estamos sendo falsos, apenas guardando nossas opiniões.
Para se falar a verdade, devemos falar em amor, então no momento de briga, este será o último momento para se dizer uma verdade, porque ali só paira o ódio e a raiva.
Caso você ainda não consiga controlar sua língua numa briga, então quando esta acabar, seja o primeiro a falar. Respire fundo, feche os olhos, peça para Deus te dar força e vá até a pessoa e diga, 'apesar de tudo, eu te amo.'
Tenha certeza que se Jesus estivesse no seu lugar, Ele faria isso com muito prazer.



domingo, 3 de julho de 2016

UNIÃO OU DESUNIÃO, QUAL DECIDIR?







Desunião e separação, duas palavras que destroem não só uma pessoa, mas todas as pessoas que moram nesse lar.
Deus, disse: "Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne; assim já não são mais dois, mas uma só carne. Porquanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem." Marcos 10:7-9
Problemas no casamento, isso todo casal tem. O que todo casal não tem é vontade de perdoar.
Não importa qual o problema e quem começou, comece você a se ajoelhar a Deus e pedir socorro.
Nosso Deus, não é um Deus de mentira. Portanto se Ele disse que não devemos nos separar, então devemos procurar a solução Nele, e não na separação. Brigas, gritos, cobranças, não são caminhos dos quais você encontrará a reconciliação. Jogar as coisas na cara do outro, também não chegará a lugar nenhum, aliás, chegará mais perto de onde o diabo quer.
Nunca esqueça que sua esposa ou esposo não são seus maiores inimigos. Quem está destruindo seu casamento, não é o cônjuge, mas ele simplesmente está sendo usado pelo diabo, por ele ser a parte mais fraca.
Cabe a você, orar, jejuar e implorar por Deus pelo seu casamento.
Caso o seu coração não permita perdoar, então comece por aí. Peça a Deus para quebrantar o seu coração e que o Espírito Santo possa lhe ensinar a perdoar. Se o outro lado não quiser te perdoar, ore a Deus, para que Ele cicatrize a ferida e que ele possa te perdoar.
Trate seu cônjuge com amor, vença o mal, com o bem. Ore pelo seu lar e sua família será abençoada por Deus.
Não permita que o diabo tome posse do lar que um dia Deus uniu.