quarta-feira, 6 de julho de 2016

O QUE JESUS FARIA SE ESTIVESSE NO SEU LUGAR?



Tudo o que eu queria nesse momento era poder olhar na cara da pessoa e xingar. Mas não consigo, isso não seria a atitude que Deus tomaria se estivesse no meu lugar.
Muitas pessoas diriam que sou falsa e hipócrita, mas eu não me vejo assim. Eu me conheço, sei que se abrisse minha boca, criaria feridas profundas em muitas pessoas; então passado o momento da ira viria o remorso, mas as feridas deixariam cicatrizes.
Aprendi que aquele que vence uma discussão, não é o último a se calar; mas, é o primeiro que se cala.
Ter o controle da língua, não é uma coisa fácil, mas também não é impossível; basta querer.
Quando penso em continuar uma discussão com alguém, logo começo a pensar, "se Jesus fosse eu, o quê Ele faria?" Essa pergunta me ajuda a ter um pouco do controle da situação. Deixo a pessoa gritando, xingando, se perdendo de tanta raiva, e eu imaginando o que Jesus faria.
Me sinto bem, minha raiva passa, a paz de Jesus me fortalece e minha vida volta ao normal. Pronto, mais uma batalha ganha. Sim ela está ganha, porque o que o diabo quer é que os casais entram em desavença e comecem a se xingar, brigar até acontecer o pior. Mas pensar em Jesus, no momento de uma briga, tenha certeza, Ele estará lá para te ajudar.
Sei que precisamos ser verdadeiros no falar, mas quando nos calamos não estamos sendo falsos, apenas guardando nossas opiniões.
Para se falar a verdade, devemos falar em amor, então no momento de briga, este será o último momento para se dizer uma verdade, porque ali só paira o ódio e a raiva.
Caso você ainda não consiga controlar sua língua numa briga, então quando esta acabar, seja o primeiro a falar. Respire fundo, feche os olhos, peça para Deus te dar força e vá até a pessoa e diga, 'apesar de tudo, eu te amo.'
Tenha certeza que se Jesus estivesse no seu lugar, Ele faria isso com muito prazer.



Nenhum comentário: